LUGAR PARA BUSCAR, ENCONTRAR E VIVER A FÉ EM JESUS CRISTO!

contato@igrejadomonte.com

— SOBRE A IGREJA —

História da Igreja do Monte

OLÁ! BEM-VINDO!

Somos antes de tudo uma família formada por meio do amor de Cristo Jesus, um ministério firmado na Palavra de Deus e que vive com simplicidade e verdade o Evangelho.

Nascemos do coração de Deus, quando nosso pastor presidente e fundador, Anax Carvalho, voltou de Israel comissionado pelo Todo-poderoso, para iniciar um ministério cristocêntrico, voltado a edificação de famílias sobre a Rocha Eterna, com uma essência acolhedora, alegre e amorosa.

Vivemos nossa fé cumprindo as ordenanças do Senhor Jesus, servindo ao próximo em amor, por meio de nossos ministérios: Evangelismo, Ação Social, Educação infanto-juvenil, Mulheres, Jovens, Casais, Artes e Louvor.

Todos são bem-vindos ao nosso santuário para junto conosco louvar, adorar, orar e se alimentar espiritualmente, crescer na fé e no conhecimento de Deus, encontrar a paz que excede todo o entendimento humano por meio de Jesus Cristo.

Nosso ministério teve início após o retorno do Pr. Anax Carvalho, da Terra Santa, em 15 de Junho de 2008, onde recebeu o título honorífico de ‘‘Amigo do Estado de Israel’’, na ocasião da celebração dos sessenta anos do Estado Judeu.

O ETERNO falou ao coração do Pr. Anax, em diversas ocasiões durante a sua peregrinação em Israel. Contudo, a mais impactante foi ao entrar num barco no Mar da Galileia. Depois de tomar assento, viu a sua direita um anzol com aspecto de que nunca havia sido utilizado. Quando o tocou, ouviu a voz do Senhor dizendo-lhe: ‘‘Não será de rede…’’. Ou seja, o seu chamado para a conquista de almas para o Reino não seria impessoal, seria face a face, uma a uma. O ministério dado pelo ETERNO teria o número suficiente de ovelhas para um pastoreio mais próximo, onde a figura do líder, dentro do possível, é vista também nos lares dos membros da igreja.

O primeiro culto foi em ação de graças pela maravilhosa viagem do Pr. Anax à Terra santa, e aconteceu em um lar, como na época da igreja primitiva. Durante a ministração, uma alma foi resgatada fazendo a seguinte declaração em meio as lágrimas: “eu sou a primeira alma dessa pescaria…”.

Com este sinal espiritual começou nossa história. Ela continua, pois, estamos em franco crescimento, realizando, além dos cultos e encontros de oração em nosso santuário, ações evangelísticas nas ruas, discipulado nos lares (Projeto Lares Sobre a Rocha), assistimos ao próximo com ações sociais, apoio a instituições de caridade, trabalhamos em prol do fortalecimento do modelo bíblico de família (inclusive, aos domingos pela manhã, os cultos são voltados a esse tema), e investimos nos casamentos através do curso Casamento a Prova de Fogo e nosso evento anual exclusivo para casais Aliançados com Cristo.

Quanto ao nome da igreja, as vezes somos interpelados por vozes que indagam: “Monte!? Que monte? ” E com carinho e simplicidade respondemos: Monte, na Bíblia, é o lugar preferido daqueles que buscam a presença do ETERNO, através de um encontro com Yeshua, Seu Filho, nosso único e suficiente Salvador.

Junte-se a nós e faça parte desta grande família edificada sobre a Rocha!